Clareamento Dental

Os clareamentos dentais são tratamentos que tem como objetivo melhorar a estética do sorriso, causando um efeito “clareador” dos dentes.

E você sabe como funciona esse processo?

Através do uso de substâncias chamadas de peróxidos, que são aplicadas através de um gel que quando em contato com a superfície dos dentes, gera o efeito clareador.

Por que as pessoas buscam os clareamentos dentais?

Com a mudança dos padrões estéticos, nos dias atuais são considerados mais “jovens” e mais “saudáveis” dentes com a coloração mais clara, portanto os clareamentos dentais atendem uma demanda da nossa sociedade atual. O resultado estético é o principal benefício deste tipo de procedimento.

O processo de clareamento causa dor ou efeitos colaterais?

A sensibilidade ou dor, pode ser um efeito durante o clareamento dental, porém cada paciente apresenta uma reação individual sendo muito variada, e depende de vários fatores como: retrações de gengiva, pequenas trincas ou fissuras no esmalte dentário, falhas da formação do esmalte dentário entre outros. Porém existem maneiras de reduzir as eventuais sensibilidades seguindo alguns procedimentos realizados pelo Cirurgião Dentista ou pelo próprio paciente após as sessões de aplicação do gel clareador.

O efeito do clareamento é permanente?

Os efeitos do clareamento dental são bastante prolongados, porém não são permanentes, até mesmo porque com a alimentação, ingestão de bebidas, os corantes naturais e artificiais, fatores como fumo, etc, vão estar sempre gradativamente alterando a cor dos nossos dentes, tornando-os mais escurecidos com o passar do tempo.

Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental?

Sempre se faz necessária uma avalição profissional para verificar se está indicado ou não, porém a grande maioria dos adultos podem realizar este tipo de tratamento com segurança, se supervisionados por um cirurgião dentista.

Esperamos que o conteúdo acima tenha esclarecido alguns pontos importantes, caso ainda tenha ficado alguma pergunta você pode nos enviar uma mensagem e fazer um agendamento para uma consulta explicativa.

Precisa de ajuda?